"A minha vida é um instante,
uma hora que passa,
é um momento que rapidamente escapa de minhas mãos.
Eu sei meu Deus, que para amar-te aqui na terra
não tenho outro momento a não ser o presente."

Santa Teresinha.






Ultréia 19.10.10 "A Pobreza Evangélica"

Pensamentos em Pétalas

Minha vocação é o amor!

Comemoramos no início deste mês o dia de Santa Teresinha, esta santa que é exemplo de humildade, renúncia e entrega ao amor de Deus.

A pequena via de Santa Teresinha do menino Jesus vem no sentido que as próprias agruras do dia a dia nos ensina o desabrochar da nossa vida espiritual ao vencermos os nossos caprichos em favor do outro. Certamente, é uma peleja dura, pois nem sempre o outro detém o mesmo espírito. Aí reside a distinção do caminho de Santa Terezinha do menino Jesus.

Esta busca do outro pela pequena via não vem a ser fundamentalmente um trabalho ascético de caráter moralista ou ainda por puro sentimento filantrópico na busca do outro; mas sim, por este caminho, Santa Teresinha do menino Jesus, encontrou no fundo a DEUS. Sua mensagem pode ser resumida em quatro pontos:

1. Sigamos o caminho da simplicidade;
2. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor;
3. Em tudo busquemos fazer cumprir a vontade de Deus;
4. E que o zelo pela salvação das pessoas devore nossos corações.

Inúmeros prodígios são atribuídos à sua intercessão. A leitura a meditação de História de uma alma vem causando incontáveis conversões.

O Papa Pio XI a canonizou no dia 17 de maio de 1925. No dia 9 de junho de 1897 havia prometido fazer cair uma chuva de rosas sobre o mundo. No dia 17 de julho explicara melhor em que consistiria essa chuva:

"Eu quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra."

Santa Teresinha
Rogai por nós!

Festa de Santa Teresinha 2010

Teatro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Hoje na Igreja Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição de Raiz da Serra, na missa das crianças, a catequese fez uma encenação contando a história de Nossa Senhora Aparecida. Foi verdadeiramente um espetáculo! As crianças e toda equipe da catequese da Matriz que participou do teatro estão de Parabéns! Que Deus e Nossa Senhora Aparecida lhes Abençoem hoje e sempre. Amém!

Missa a Nossa Senhora Aparecida 12.10.10

Perguntas e respostas sobre a JMJ

1 - O que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)?
A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja.

2 - Quando elas ocorrem?
São celebradas anualmente. Em intervalos de 2 ou 3 anos, uma cidade é escolhida para celebrar a grande Jornada, na qual participam centenas de milhares de pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermediários, as JMJs são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Santo Padre sugere um tema.

3 - O que acontece nas JMJs?
Durante as JMJs acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Mas todas as atividades com o mesmo objetivo: a busca de Deus.

Em sua última edição, na Alemanha, reuniu cerca de 1 milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo.

Para João Paulo II, a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.
Scraps

Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé. Col. 2,7